Vale a pena ter os cartões Submarino?

Saiba mais sobre os cartões de crédito da Submarino, e veja se eles realmente valem a pena para você!

cartao-submarino-vale-a-pena
cartão de crédito

Como você já deve saber, já escrevemos anteriormente um artigo falando tudo sobre os cartões de crédito do Submarino. Se não leu ainda, corre lá e confira, são muitas informações que você adorar! Hoje, devido a alta demanda deste cartão de crédito, resolvemos analisar junto com você um outro aspecto: realmente vale a pena os cartões Submarino! Venha saber!

Nos dias atuais percebemos que o foco de todas as vendas não esta somente nas lojas físicas, como era de costume. Pelo contrário, as empresas que investem no comércio eletrônico estão superando nas vendas, e isso acontece em qualquer segmento. Inclusive, pesquisas comprovam que a cada ano as pessoas estão deixando de comprar nas lojas físicas para comprarem através da internet.

Interessante este fato pois trazem benefícios para ambos os lados. No que tange ao consumidor é muito mais prático realizar este tipo de compra, além das vantagens e descontos oferecidos. E quanto ao comerciante, há uma diminuição considerável dos gastos anteriormente dispendidos para manutenção de uma loja física.

Desta forma, a equipe Submarino, que já é uma empresa de comércio eletrônico desde o princípio, lançou seu próprio cartão de crédito. Os cartões contam com vantagens e facilidades exclusivas para os clientes que adoram os produtos da loja. Vamos te lembrar das principais características e depois mostrar se vale a pena ter os cartões Submarino.

Principais características do cartão

vale-a-pena-cartoes-submarino
cartão de crédito

Resumidamente, vamos apenas relembrar suas principais características. Os cartões de crédito Submarino possuem anuidade, que é cobrada no valor de 12x de R$ 15,70. Porém, vale dizer que há sim uma possibilidade de conseguir este cartão sem anuidade, e é participando de promoções lançadas no site da empresa ou fazendo um cadastro no Submarino.

Os cartões de crédito Submarino são gerenciados pelo banco Cetelem, e são disponibilizados nas bandeiras Visa e Mastercard. Ambas são excelentes bandeiras, e são aceitas em quase todos os estabelecimentos pelo país e fora também, Entretanto, cabe lembra que estes cartões de crédito são nacionais, ou seja, não possuem a função internacional. Assim, só podem ser utilizados em território nacional.

Como solicitar os cartões Submarino?

Para solicitar os cartões de crédito Submarino você deve acessar o site do Submarino e procurar pelo botão “Cartão Sub”. Depois que selecionar esta opção, você será direcionado para uma página onde deverá realizar seu cadastro. Caso já possua cadastro no site, basta digitar sua senha e seu e-mail, e caso não tenha faça seu cadastro como novo cliente.

Depois da realização do cadastro você preencherá um formulário de solicitação do cartão. Ao preencher este formulário serão solicitados seus dados pessoais, como por exemplo, sua residenciais, sua renda, seu emprego e os números dos documentos.

Depois desta fase, você deverá fazer a confirmação dos dados fornecidos e de sua solicitação, bem como deverá aguardar a aprovação de seu pedido. O próximo passo é o recebimento de um e-mail dizendo se seu cadastro foi aprovado ou não, que ocorre num prazo de até 1 semana, em média. No caso de aprovação, o cartão de crédito será encaminhado para o endereço fornecido no cadastro.

Quando você estiver com o cartão de crédito em mãos é só desbloquear e começar a usar! Quanto ao desbloqueio será preciso ligar para a Central de Atendimento do banco Cetelem, e os números são: 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 704 1166 (demais localidades). Além desta opção, você pode também entrar no site da Cetelem e fazer o desbloqueio por lá.

Vale a pena ter os cartões Submarino mesmo?

Conforme análise de especialistas da área, chega-se a conclusão de que os cartões de crédito Submarino podem valer muito a pena para os clientes assíduos da loja. Nota-se que a Submarino oferece principalmente descontos e formas de pagamento e parcelamento muito atrativas para as compras em loja, sendo esta a principal vantagem deste cartão.

Embora haja cobrança de uma taxa de anuidade, há realmente uma oferta de benefícios bem bacanas que acabam por compensar o valor desta tarifa. Um outro ponto importante a ser dito é, o cartão não se torna tão interessante caso precise realizar outros tipos de transações, como saques por exemplo. Há incidência de muitas taxas, o que torna o cartão de crédito não tão interessante.

Caso queira saber sobre outros cartões de crédito, saiba que temos inúmeras outras opções interessantes aqui no Blog. Clique aqui e confira!