Melhores bancos digitais em 2020

Conta digital é aquela que é feita em um Banco Digital. Os bancos digitais são a tendência mundial. Confira os melhores bancos digitais de 2020!

Bancos-Digitais
Bancos-Digitais

Há muito tempo ter uma conta bancária se tornou algo imprescindível na vida das pessoas, pois ela é necessária para fazer quase tudo em nossa rotina financeira. Com uma conta bancária você consegue pagar suas contas, receber seu salario, guardar seu dinheiro, e muito mais. Com o passar dos anos, e com a modernidade avançando, novos formatos de bancos foram surgindo. Visando atender demandas como praticidade, eficiência e comodidade, surgiram os bancos digitais. Nesta matéria vamos falar sobre os melhores bancos digitais em 2020.

Com a criação dos bancos digitais, tornou-se mais rara a necessidade de deslocar-se até um estabelecimento bancário, pois através do celular e sua conta digital você já consegue fazer todas as suas transações. Atualmente, o mercado conta com um diversificado número de ‘bancos digitais’, são várias oportunidades para administrar seu dinheiro. Além das funções tradicionais, os bancos digitais te possibilitam até investir em corretoras de valores, ou seja, abre portas e oportunidades antes nunca vistas.

Para resumir, é basicamente uma conta de um bano online. São muitos os benefícios que o banco digital e a conta digital oferecem aos seus clientes! As contas digitais sempre serão o futuro, e hoje veremos as consideradas melhores opções disponíveis no mercado. Para que você possa entender mais sobre esse assunto iremos explicar o que é uma conta digital, porque você deve fazê-la, e as 5 melhores opções existentes. Confira:

O que é uma Conta Digital?

conta digital
conta digital

Uma conta digital é uma conta que é feita em um Banco Digital, que por sua vez não possui uma estrutura física convencional. Isto é, você não tem agências, caixas eletrônicos e outros elementos comuns de bancos tradicionais. Mas vale a pena dizer que, na maioria dos bancos digitais você sempre poderá fazer saques em Caixas Eletrônicos 24 horas.

Seja como for, o objetivo aqui é que você entenda que os Bancos Digitais possuem o mesmo princípio dos bancos comuns, mas entregam isso ao consumidor final de uma maneira completamente diferente. Tanto é que, ao ter uma conta digital você tem tudo o que uma conta normal teria, com algumas adições e melhorias bem significativas.

Além disso, uma conta digital possui uma infinidade de benefícios que tornarão a sua vida muito mais prática e fácil, de forma que em pouco tempo você irá perceber que valeu muito a pena tomar essa decisão. Vamos então agora analisar o porque você deve fazer uma conta digital!

Porque devo fazer uma conta Digital?

Os motivos para fazer uma conta digital são vários, mas vamos citar um por um para você, para que possa compreender melhor. O primeiro motivo para se fazer uma conta digital é praticidade. Ao ter uma conta digital tudo se torna muito mais prático, pois você foge da burocracia e dos processos lentos que envolvem os grandes bancos. Além disso, todos os trâmites dentro da sua conta são resolvidos muito mais rapidamente.

O segundo motivo é a facilidade. É muito mais fácil fazer sua conta em um banco digital do que em um banco tradicional. Essa facilidade ocorre devido a necessidade desses bancos adquirirem um número cada vez maior de clientes para se posicionarem no mercado. Sendo assim, eles se opõe totalmente aos bancos. Vale a pena mencionar também que o próprio funcionamento da sua conta e de tudo o que envolve o seu banco é muito mais simples e fácil.

O terceiro motivo é a economia. Você economizará muito dinheiro ao trabalhar com um banco Digital. Isso porque como já mencionamos, os bancos digitais se posicionam diretamente contra os bancos tradicionais. Então se os bancos tradicionais costumam cobrar vultosas taxas sobre os serviços que prestam, os bancos digitais apostam na gratuidade. Então você pode esperar conseguir economizar uma boa grana ao ter uma conta digital.

Outro motivo é o ganho de tempo. Imagine que você tenha que perder o seu tempo indo até a unidade mais próxima do seu banco para resolver um problema. Além de muito chato, isso é algo que certamente vai prejudicar a sua rotina já que será necessário abdicar de um pouco do seu tempo para resolver esse problema. Com os bancos Digitais isso simplesmente não acontece. Você poderá resolver tudo pelo App com extrema facilidade.

Por fim, outro motivo é que você possuirá soluções mais rápidas. Todas às soluções e produtos apresentados pelos bancos Digitais objetivam a rapidez. Dessa forma, você sempre terá a oportunidade de resolver qualquer necessidade sua o mais rapidamente possível. Resumindo, tudo ficará mais fácil com uma conta digital.

Os Melhores bancos digitais em 2020

Agibank

O Agibank é hoje um dos maiores bancos digitais do Brasil, e se destaca pelo seu pioneirismo no mercado, sendo amplamente reconhecido. Aliás, hoje ele já possui mais de 1,5 milhões de clientes. Vale a pena mencionar também que o Agibank também possui o pagamento via QR Code, que acaba facilitando muito a vida.

Inter

Você com toda certeza já conhece o Banco Inter, afinal, ele é o mais falado de todos bancos e, segundo muitos, possui a melhor conta digital. Você pode ter total certeza de que o Banco Inter é uma ótima opção já que a empresa é gigantesca e totalmente sólida!

Original

Bem, o perfil do banco Original é um pouco diferente dos outros, afinal, o seu grande foco está nos clientes de alta renda. Por conta disso, a Conta Digital do Original não é gratuita e possui uma taxa mensal. Vale a pena dizer que os cartões de crédito desse banco oferecem uma série de benefícios exclusivos e que você vai amar!

Neon

O Banco Neon é um dos bancos mais inovadores brasileiros e é super confiável, mesmo tendo passado por alguns apertos nos últimos anos. Contudo, você pode ficar super tranquilo ao abrir sua conta nele, pois os serviços prestados são de primeira qualidade!

Next

O Next é o Banco Digital do Bradesco, e por incrível que pareça, não utiliza essa relação como diferencial de Marketing. Isto é, o Next visa ser mais original e tenta ganhar espaço por conta própria. Ele surgiu justamente para concorrer contra a infinidades de bancos e contas digitais que estão surgindo. Ele também possui um sistema chamado FLOW que te ajuda a gerenciar melhor seu dinheiro, definindo onde você está gastando e assim por diante.

Como escolher a melhor conta digital dos melhores bancos digitais em 2020?

Escolher a melhor conta digital para você é algo super importante, afinal, será com essa conta que você fará suas operações financeiras. Não é preciso ter muita pressa ou se pautar exclusivamente pelas contas que mencionamos anteriormente.

O mais importante aqui é que você escolha uma conta digital que realmente faça sentido para você, satisfazendo todas às suas necessidades. Para te ajudar a fazer isso da maneira mais eficiente possível, iremos listar aqui alguns passos que devem ser dados na hora de escolher sua conta. Se você segui-los, pode ter certeza de que conseguirá escolher a conta certa! Veja:

Entenda as suas necessidades

O primeiro passo para saber qual conta você deve escolher é conseguir entender o que você precisa. Se você não conseguir ter clareza em relação as  suas necessidades, dificilmente encontrará uma conta digital que te satisfaça. Nesse caso, sugerimos que você perca um bom tempo refletindo sobre todos esses aspectos. Uma vez que você tenha maior clareza sobre isso, comece a pensar em quais contas digitais podem te entregar a experiência que você tanto deseja. Ao fazer isso você terá chegado a uma pequena lista com os bancos ideais para você.

Pesquise quais os melhores bancos digitais em 2020

Agora que você já chegou a uma lista um pouco mais restrita e direcionada dos bancos que podem te oferecer uma conta digital que seja realmente interessante para você, chegou a hora de fazer uma ampla pesquisa. Essa pesquisa deve ser feita para que você consiga entender quais são todas as particularidades de cada uma das opções que você possui.

É inegável que cada banco terá algumas condições específicas e que podem acabar te agradando mais. Tire o seu tempo para fazer essa pesquisa da melhor maneira possível. Quanto melhor for a sua pesquisa maior será a sua clareza em relação a conta que deve escolher.

Se relacione

Depois de ter feito sua pesquisa, é bem provável que ainda esteja em dúvida entre 1 ou 2 opções de conta digitais. E não há problema nenhum com isso, afinal, essa é uma decisão bem importante e que geralmente levanta um número bem significativo de dúvidas. Então, recomendamos que você passe a se relacionar mais com essas opções que você possui listadas. Esse relacionamento deve ser dado através de perguntas e conversas. Você pode fazer isso muitas vezes pelo App, FAQ ou até pelo telefone de atendimento da empresa. Dessa forma, você conseguirá entender ainda mais sobre a opção que você está escolhendo.

Experimente

Abra sua conta na opção que você escolheu e veja como as  coisas vão ser. Faça com que os próximos 3 meses que seguem a abertura da conta sejam um período de experimentação. Durante esse  período nem considere a possibilidade de cancelar a sua conta no Banco que você utiliza hoje. Caso perceba que os serviços prestados estão longe de ser tudo aquilo que você gostaria, cancele sua conta e experimente outra opção. Porém, caso seja um bom serviço, eu realmente sugerimos que você cancele sua conta no Banco que utilizava até então e fique só com sua conta digital.

Dica importante sobre os melhores bancos digitais em 2020

Se você é uma pessoa que possui grandes quantias, a recomendação é que não migre para um Banco Digital. Fique com os grandes bancos, pois eles ainda são melhores nesse aspecto. Afinal, eles possuem esse perfil de clientes e sabem lidar melhor com essa situação.

Conclusão

O que você achou do conteúdo? Ele te ajudou a identificar com mais facilidade qual será a sua conta digital? Clique aqui e confira mais matérias superinteressantes sobre o mundo do mercado financeiro e saiba controlar melhor suas finanças!