Lições do Tio Patinhas para ficar milionário

Confira algumas dicas e aprenda as lições do Tio Patinhas para quem quer ficar milionário e ganhar muito dinheiro

tio-patinhas
tio patinhas

Hoje aprenderemos as lições do Tio Patinhas para ficar milionário! Seja você quem for, da classe social que for, tenho certeza de que em algum momento da sua vida já ouviu falar no personagem Tio Patinhas. Quanto a isso realmente não há dúvidas, afinal, ele é um dos personagens mais carismáticos e conhecidos do Universo Disney.

Entretanto, se engana quem acredita que o Tio Patinhas é apenas um personagem bobo e vazio, feito apenas para animar as crianças. Ele também possui uma grande filosofia de vida por detrás de suas ações, e quem deseja prosperar pode aprender muito com ele. Tenho certeza que irá se surpreender!

Para que você possa reunir toda essa filosofia de riqueza e aplicar ela em sua vida, decidimos listar aqui algumas lições do Tio Patinhas. Seguindo elas você certamente poderá prosperar muito. Continue lendo este artigo que preparamos especialmente para você que deseja ser próspero e enriquecer na vida!

Lições do Tio Patinhas

tio patinhas
tio patinhas
  • Trabalhe mais duro do que todos os outros

Em uma das suas histórias, Tio Patinhas ainda criança era um engraxate sem o mínimo sucesso. No contexto atual de seus desenhos, todos sabemos o quão rico ele é. E isso aconteceu obviamente porque ele trabalhou muito, mas muito mesmo para conseguir chegar onde chegou. E você precisa incorporar isso a sua vida! Esqueça a idéia de que você só precisa trabalhar de forma inteligente e que trabalhar duro é coisa para gente burra.

Todo mundo que conseguiu prosperar na vida teve o trabalho duro como seu principal aliado. Você precisa estar disposto a fazer tudo aquilo que for necessário para conseguir alcançar seu objetivo, mesmo que isso represente trabalhar 12h, 14h ou 16h diárias. O trabalho duro sempre compensou e sempre vai compensar.

No que diz respeito ao trabalho duro, existem algumas outras lições que queremos te passar: seja o primeiro a chegar e o último a sair. Esse é um conselho que vai te ajudar muito em toda a sua vida profissional. Se você quer ser aquele que irá ter sucesso, seja sempre o primeiro a chegar e o último a sair.

Isso cria naturalmente uma imagem de que você está disposto a pagar o preço pelo sucesso. Todos notam isso! Além do mais, quando você faz isso, acaba ganhando muito mais tempo para trabalhar, o que cedo ou tarde vai te ajudar a ter resultados ainda mais significativos.

  • Seja o mais caprichoso possível

Faça sempre o melhor trabalho que você é capaz. Mas tenha atenção: De forma alguma estamos querendo dizer que você deve ser perfeccionista e tentar fazer tudo de uma maneira impecável. Todas as coisas que você fizer terão falhas, isso é inegável. Contudo, o mais importante é que você faça tudo aquilo que pode com as condições que possui, enquanto não tem as condições para fazer melhor ainda.

  • Se dedique mais que todos

Você pode ter menos talento, facilidades, habilidades, recursos, etc. Afinal, nem sempre podemos controlar esses elementos. Mas no campo da dedicação você jamais deverá aceitar perder para ninguém. Isso porque a dedicação não é um talento, mas sim uma escolha. Escolha se dedicar! Então a partir de hoje, sempre se dedique mais do que qualquer um. Seja o 1° em tudo o que for fazer!

  • Não ignore o valor das boas conexões

O jovem Patinhas chega à América com pouco mais que a roupa do corpo, mas uma das primeiras coisas que ele faz é procurar seu tio, capitão de um navio. A única conexão de Patinhas em seu novo país faz com que ele se torne em poucos anos o capitão do navio. Depois dessa aventura, Patinhas entrou no negócio de gado de condução e conheceu Teddy Roosevelt, que acabaria salvando-o de ladrões anos depois como presidente.

Bem, a grande verdade é que nenhum de nós é capaz de prosperar sozinho e Patinhas sabe disso muito bem. Em todas as suas histórias podemos observar como ele é capaz de delegar muito bem as responsabilidades para aqueles em quem confia. Essa é uma qualidade que precisamos ter na nossa vida caso tenhamos a vontade de prosperar.

Devemos sempre valorizar as boas conexões. Saiba que um dia você poderá precisar das pessoas, assim como elas irão precisar de você. Se colocar em uma posição atuante em relação a isso te dará a possibilidade de agir de uma maneira muito mais benéfica para a sua vida.

  • Cedo ou tarde ser persistente compensa

O negócio de Patinhas acabou fracassando, porque as ferrovias se tornaram uma opção melhor. Depois disso, ele vai para o oeste para se tornar um Cowboy, mas também fracassa. A oportunidade de prospecção de cobre quase faz Patinhas ficar rico, mas problemas fiscais na família o forçam de volta à pobreza. 

No entanto, ele continua otimista e persistente ao longo de suas viagens, com esforços na área de mineração de ouro. A grande verdade é que simplesmente não há como saber quando será a nossa vez de brilhar. Muitas vezes nossos esforços podem levar a lugar nenhum, e está tudo bem. Você não tem como prever o futuro e saber exatamente onde essa caminhada vai dar.

Todavia, se você tiver o foco de nunca desistir e continuar lutando sempre, é certo que um dia chegará onde deseja. Como diria Albert Einstein: “Existe uma força motriz mais poderosa que o vapor, a eletricidade e a energia atômica: A Vontade!”. Se você realmente tiver vontade suficiente de seguir sua caminhada e se esforçar o máximo que conseguir, fazendo sempre o seu melhor e valorizando as boas conexões, você certamente será recompensado!

  • Às vezes, o que você precisa é de um golpe de sorte

Depois de muito tentar enriquecer e falhar, Patinhas teve a sorte de encontrar uma mina de ouro e ficar rico. Claro, ele já havia trabalhado no segmento por anos e estava preparado, mas não há como negar que existiu muita sorte envolvida. Esforço e dedicação são importantes, mas às vezes muito se resume a estar no lugar certo na hora certa.

Para que você possa visualizar isso melhor, iremos te dar exemplos de 2 empresários que estiveram no lugar certo na hora certa, e tiveram a capacidade de aproveitar isso. O primeiro foi Flávio Augusto da Silva, um dos bilionários brasileiros e dono de empresas como: Wise Up, Wise Up Online, MeuSucesso.com, Orlando City, Buzz Editora.

Ele é um fenômeno e pode-se dizer que é um dos empresários de maior inspiração. Porém, ao fazer uma análise clara de sua trajetória é possível verificar que além de possuir uma grande competência, ele estava no lugar certo, na hora certa. Para começar, ele escolheu o segmento de inglês para trabalhar, mesmo sem ter plena certeza do que queria para a vida.

Quando decidiu apostar na Wise Up, escolheu ensinar inglês, em um mercado onde não havia ninguém que iria fazer o que ele estava fazendo. O Brasil precisava aprender inglês com um método inovador e eficaz e ali estava ele. No fim das contas, ele esteve no lugar certo na hora certa, e isso fez com que ele tivesse uma vantagem competitiva muito grande, que permeia até hoje em todos os seus negócios. Não queremos dizer que seu sucesso é fruto apenas da sorte, mas sem dúvida ele teve uma ajuda neste elemento.

O segundo empresário é nada menos que Bill Gates. Bill Gates é hoje o 2° homem mais rico do planeta, além de ser um dos maiores doadores existentes. Sua trajetória começou com a gigante Microsoft e acreditamos que essa empresa seja conhecida por você hoje em dia. Contudo, o que queremos te mostrar é que Gates esteve no lugar certo e na hora certa, e acima de tudo, ele era a pessoa certa.

As grandes empresas estavam perdendo muito tempo para fazer um Software, e Bill Gates se antecipou, criou a Microsoft e lançou seu produto no mercado o mais rapidamente possível. Se Gates tivesse nascido 10 anos antes ou depois, você pode ter certeza de que outra pessoa teria aproveitado a oportunidade.

Em outras palavras, seu sucesso é fruto da sua engenhosa capacidade e também do elemento sorte. Talvez ele viesse a ter sucesso em outra área, mas dificilmente conseguiria se posicionar em um campo tão vasto e lucrativo como ele fez.

  • Faça o seu dinheiro trabalhar para você

Poucos anos depois de encontrar a Mina de Ouro, Patinhas decidiu que iria se tornar um empresário e em menos de 5 anos virou Bilionário. Ele fez isso investindo o dinheiro dele em outros negócios. A lição aqui é que não importa o quanto você trabalhe, quanto conhecimento tenha e o quanto seja capacitado, você jamais vai conseguir enriquecer verdadeiramente vendendo apenas seu tempo.

Você precisa fazer o seu dinheiro trabalhar para você, te concedendo juros sem que tenha de fazer absolutamente nada. Dessa forma você vai ganhar cada vez mais dinheiro e terá que trabalhar de uma maneira cada vez mais estratégica.

Conclusão

Se você seguir as lições do Tio Patinhas que expomos aqui hoje, será apenas uma questão de tempo para que consiga se tornar milionário, ou ao menos iniciar sua trajetória. Realmente esperamos que você leve essas lições a sério e as aplique no seu dia-a-dia!

Clique aqui e confira mais dos nossos artigos! A Monetizza Brasil produz conteúdos diários sobre o vasto mundo do marcado financeiro!