Gramado: confira 10 passeios para se fazer

Neste artigo, você poderá conhecer 10 passeios para se fazer em Gramado. Não perca tempo e conheça os melhores lugares para visitar.

Se você vai para a Serra Gaúcha, veja o que você precisa saber sobre o que fazer em Gramado. Nascida como um destino romântico de inverno, esta cidade tornou-se uma importante rota turística que vale a pena visitar durante todo o ano. E são os pontos turísticos de Gramado que levam as pessoas à cidade fora da alta temporada, em julho e durante o Natal Luz. Então, agora confira as melhores opções!

10 lugares passeios para fazer em Gramado

São diversas opções e que vão atender aos mais diferentes tipos de turistas. Podendo fazer passeios mais movimentados com amigos ou mesmo algo mais tranquilo com a família e as crianças. Então, veja agora e programe a sua rota de passeio quando for visitar a cidade com a sua turma.

1. Lago Negro

O Lago Negro é a principal atração turística de Gramado e, por isso, é parada obrigatória para quem quer conhecer a cidade. O lago artificial está localizado em um lugar muito bonito, cercado por pinheiros e hortênsias, cheio de flores coloridas. É um lugar calmo e agradável para passear.

Há pedalinhos em forma de cisne e navios piratas no Lago Negro, e você pode alugá-los para dar um passeio na água. Uma cena bem romântica, não acha? O lago não é grande, mas não pode ser visto em sua totalidade de qualquer ângulo, por isso dá a impressão de que é muito maior.

2. Mini mundo

O Mini Mundo é um museu a céu aberto com várias réplicas arquitetônicas de todo o mundo. Este parque é diversão não só para crianças, mas também para adultos, originalmente para homenagear a pátria e proporcionar diversão para a família Hoppner, que iniciou o projeto que é hoje a atração mais popular de Gramado. 

Gramado

Lá você encontra um pouco de tudo: cidades, cenas cotidianas, castelos, igrejas, museus, navios, trens e muito mais O realismo dos prédios é realmente inacreditável. Por exemplo, todas as plantas arquitetônicas são reais! Para tornar a visita ainda mais interessante, é um prazer fazer uma visita guiada.

3. Rua Coberta

A Rua Coberta, também conhecida como Rua Madre Verônica, é um dos principais pontos turísticos de Gramado, localizada no centro da cidade. Tem um telhado translúcido e várias plantas suspensas que dão ainda mais charme ao local. A rua reúne eventos locais, feiras, lojas, diversos restaurantes e continua sendo um refúgio para turistas em dias de chuva.

4. Snowland

Esse é o primeiro parque de neve indoor das Américas. Na neve, você encontrará uma montanha de neve artificial, onde você pode deslizar e deslizar pela neve. O local também apresenta patinação no gelo, apresentações teatrais e apresentações de patinação artística. No entanto, para atividades com esqui e snowboard como atividade principal, aplica-se uma taxa parcial.

5. Bondinhos Aéreos Parques da Serra

O teleférico do Parque da Serra está instalado na descida do parque adjacente ao Parque Estadual do Caracol, onde está localizada a cachoeira. Do teleférico há belas vistas da cachoeira, da exuberante floresta circundante e das montanhas. O passeio tem três paradas: Estação Central, Estação Animal e, finalmente, Estação das Cataratas

6. Castelinho Caracol

O Castelinho Caracol é uma das primeiras residências da cidade de Canela, próximo a Gramado, e atualmente é usado como museu de utensílios e móveis antigos usados ​​no apogeu da casa. Talvez o maior atrativo desse lugar, porém, seja a casa de chá, que serve uma sobremesa tradicional austríaca chamada apfelstrudel, considerada uma das melhores do Brasil.

7. Mirante Vale do Quilombo

Esta é uma localização estratégica com mais de 800 metros de altitude, com um belo panorama do Vale do Quilombo e da serra do Rio Grande do Sul. Daqui avista-se uma grande área de mata virgem, que fica ainda mais bonita em tempo aberto, pois assim pode-se apreciar toda a paisagem com mais perfeição. Em dias de neblina, a neblina pode tomar conta do local, dificultando a visualização.

8. Mundo de chocolate

Gramado é famosa por sua fábrica de chocolate. Existem até algumas atrações relacionadas ao chocolate, sendo a mais famosa o mundo do chocolate da marca de chocolate Lugano. Existem várias esculturas de chocolate de diferentes tamanhos no local. O museu não tem nada de especial, mas vale a visita para quem gosta de chocolate, principalmente porque há uma degustação de chocolate no final, você pode comer se quiser!

9. Aldeia do Papai Noel

Mesmo que você viaje para Gramado fora do horário do Natal Luz, é possível vivenciar um pouco do espírito natalino. A Aldeia do Papai Noel é um parque temático de Natal durante todo o ano. O parque recria um clima europeu, com pinheiros, aldeias cobertas de neve e até renas reais.

10. Gastronomia de Gramado

Uma das coisas que não pode faltar na nossa lista de coisas para fazer em Gramado é a gastronomia. Comer bem é uma das atrações mais marcantes do Rio Grande do Sul. Como dissemos, Gramado é conhecida como um dos melhores polos produtores de chocolate. Existem algumas fábricas e algumas lojas na cidade.

A comida mais popular nos restaurantes é o fondue, que está disponível na maioria dos restaurantes de Gramado. Outros restaurantes de sucesso são aqueles que focam em comida estrangeira, especialmente alemã. O café colonial também é popular entre os turistas, e muitas pessoas vão para a região apenas para prová-lo. Dizem que é divino!

Conclusão sobre Gramado

E aí, já começou a planejar sua viagem para Gramado? Se você planeja viajar para a cidade, o item mais importante que você deve reservar primeiro é a acomodação. Se viajar durante o Natal Luz e quiser ver um espetáculo de Natal, este é outro item para reservar com antecedência.

Cada época do ano oferece aos visitantes um caráter diferente da cidade, então qualquer época pode trazer experiências incríveis em Gramado, embora o inverno não seja recomendado para quem não tolera muito frio. O inverno é a alta temporada e é procurado por casais e famílias que querem aproveitar as baixas temperaturas.

Quando esquenta, a beleza das hortênsias domina o local do final de novembro a janeiro. O mais legal é que o clima não é tão frio quanto o inverno, a cidade é linda e tem flores por toda parte. Em agosto, a cidade recebe o Festival de Cinema de Gramado, no Palácio dos Festivais. No final de cada ano, muitas pessoas vêm à cidade para curtir as festas de Natal e Ano Novo, e também é um ótimo lugar para ir nessa época.