Como ser rico?

Ser rico pode parecer algo muito distante, mas estamos aqui para dizer isso pode estar mais próximo de você do que imagina

como-ser-rico
Como ser rico

Como ser rico(a)? Ser rico pode parecer algo muito distante, mas estamos aqui hoje para te dizer que está mais próximo de você do que imagina. Através deste conteúdo você saberá exatamente o que precisa fazer para enriquecer! Muitas pessoas enxergam os ricos como seres abençoados, que tiveram a sorte grande de conseguir ganhar muito dinheiro. Essa visão acaba fazendo com que muitas pessoas se vejam impossibilitadas de conseguir prosperar.

Isso porque elas acreditam que apenas poucos podem enriquecer, e que ser rico é uma questão de sorte. Entretanto, estamos aqui para te contar que esse tipo de pensamento está completamente errado. De fato, a maioria dos ricos prosperou com seu próprio suor, mesmo saindo das condições sociais mais baixas. Ou seja, enriquecer é algo totalmente possível seja você quem for.

Para poder te comprovar isso, decidimos criar este conteúdo. Nele iremos te mostrar tudo aquilo que você precisa fazer para poder se tornar uma pessoa rica e próspera. E não pense que estamos tentando te vender um “passo-a-passo” simples e fácil para a riqueza. Não será fácil. Mas se você seguir tudo o que dissermos e aplicar de maneira diligente, pode ter a mais absoluta certeza de que cedo ou tarde você vai enriquecer! Confira.

Como é ser rico

Como ser rico?
Como ser rico?
Como ser rico
Como ser rico

Pare um pouco e pense sobre o estereótipo que você possui de uma pessoa rica. Muito provavelmente você imagina um rico como uma pessoa que vive gastando, que usufrui de tudo o que há de bom, não trabalha mais e usa a força das outras pessoas para ganhar dinheiro e que é despreocupado com a vida!

Contudo, essa visão é completamente deturpada e mostra apenas o “palco” da vida dos ricos, e não os bastidores. Nenhum rico teve a possibilidade de gastar muito desde o começo, ou então viver uma vida de regalias. Muito pelo contrário! Todos eles tiveram que ralar muito! Essencialmente, ser rico é muito mais do que ter dinheiro, é ter a disposição para fazer tudo aquilo que for necessário para se tornar mais próspero, mesmo que isso envolva sacrifícios momentâneos!

Hábitos para alcançar a Riqueza


A seguir mostraremos alguns hábitos simples para alcançar a riqueza. Elas são facilmente observados nas pessoas que obtiveram sucesso e podem ser copiados por qualquer um. Tudo o que você precisa ter é a vontade de querer mudar de vida e prosperar!

Primeiramente, tenha metas claras. A única forma de conseguir enriquecer de verdade é criando metas claras sobre isso. Se você não sabe onde quer chegar, é bem provável que não chegue a lugar algum. Aliás, existe uma frase muito interessante que eu sempre gostamos de citar quando o assunto é metas: “Não existe vento favorável a quem não sabe onde deseja ir” – Sêneca.

Em outras palavras, se você não tiver metas, sua vida será sempre o mesmo marasmo e você dificilmente vai conseguir concentrar o “poder de ação” suficiente para dar o próximo passo. Todavia, suas metas não podem ser irreais, pois elas não vão te ajudar em nada, aliás, irão apenas fazer com que você se sinta frustrado. O ideal é criar metas que respeitem o modelo SMART:

  • Específicas – Suas metas devem ser altamente específicas
  • Mensuráveis – Deve haver alguma forma de mensurar sua meta
  • Atingíveis – Às metas precisam ser atingíveis, ou seja, não podem ser irreais para seus recursos atuais
  • Relevantes – Às metas devem ter uma grande relevância para o seu objetivo final
  • Com um tempo para serem cumpridas – Deve haver uma especificidade no que diz respeito ao prazo final de uma meta.

Em segundo lugar, trace planos de ação. Se você tem uma meta sem um plano de ação, você não tem uma meta, você tem um sonho. Goste você ou não, essa é a realidade. Então a partir de hoje, trace um plano de ação detalhado para cada uma das suas metas, mostrando exatamente como você vai fazer para conseguir alcançar aquilo que deseja.

É necessário que o seu plano de ação seja algo ao qual você se reporta todos os dias. Não adianta de nada ter um plano de ação colado na sua parede e não segui-lo. Se você quer se tornar rico, é preciso parar de ser um teórico e se tornar uma pessoa prática. Então aplique o seu plano de ação!

Em terceiro lugar, pague dívidas. Muitas pessoas começam a consumir conteúdos relacionados ao enriquecimento e logo se deparam com a necessidade de investir. Elas então começam a depositar seu dinheiro em investimentos mês a mês, de forma super disciplinada. Contudo, elas acabam se esquecendo que existem dívidas se acumulando e que possuem juros muito mais altos do que os investimentos que você possui.

Matematicamente falando, é uma questão de tempo para que você fique com a corda no pescoço dessa forma. Portanto, o mais importante é eliminar qualquer tipo de dívida que você possua, para poder ficar zerado. A partir daí, sem dever para ninguém, você poderá começar a investir o seu dinheiro para poder enriquecer.

Em quarto lugar, estude muito. Quanto mais você estudar melhor irão ser os seus resultados profissionais, afinal, você terá mais Know-How para agir. Entretanto, é imprescindível que o foco do seu estudo esteja em apenas uma área por vez. Não sofra da síndrome do aprendedor. Não fique tentando aprender tudo.

Foque em uma área específica e se torne um especialista nela, ou pelo menos alguém acima da média. Depois vá para uma área correlata. Ao fazer isso você vai se tornar alguém valioso dentro do mercado e começará a ganhar muito bem pelos seus serviços.

Em quinto lugar, desenvolva um bom Networking. Não há como ser rico sozinho. Você precisa desenvolver um bom Networking, seja para conseguir novas oportunidades ou até mesmo dicas e ajuda. Vá a eventos, converse com profissionais da sua área e faça de tudo para estar no meio das pessoas de sucesso.

No começo isso pode ser algo muito difícil, principalmente porque acabamos nos sentindo mal em estar com pessoas que são “superiores” a nós no aspecto financeiro. Todavia, você não pode ter esse receio se quer enriquecer. Saia da sua zona de conforto e comece a interagir com pessoas que possuem mais dinheiro que você!

Em sexto lugar, busque ser melhor sempre. Você precisa e deve ser melhor sempre. A melhoria contínua deve ser uma filosofia de vida para você! E isso não quer dizer que você precisa ser todo dia muito melhor do que o dia anterior. Seja apenas um por cento melhor todos os dias, e em 3 anos você já será 1000% melhor do que era. Quanto mais você evoluir mais dinheiro irá acumular e mais rico ficará. E essa riqueza não será somente financeira, mas englobará todos os aspectos da sua vida!

Em sétimo lugar, aprenda a economizar. Existe uma falsa associação de que para ficar rico é preciso criar o hábito de ser mão-de-vaca e não gastar com absolutamente nada. Isso esta completamente errado! Você deve economizar uma parte do seu dinheiro e fazer o que bem entender com o resto. O importante é que você consiga sempre poupar, mas que também tenha o padrão de vida que você quer ter.

A melhor forma de fazer isso é se pagando primeiro. Quando o seu salário, pró-labore ou outro tipo de recebimento cair na sua conta, faça questão de tirar uma pequena porcentagem e economizar. Dessa forma você pode gastar o quanto quiser, pois saberá que já economizou o suficiente.

Em oitavo lugar, seja financeiramente organizado. Ricos já eram ricos muito antes de conseguirem ter tanto dinheiro assim. Isso porque desde sempre eles sempre souberam lidar muito bem com o dinheiro, e existe uma lei clara no universo: Você só consegue ir para o próximo nível quando já domina o atual.

Então comece a desenvolver em sua vida o hábito da organização financeira. Dessa forma você conseguirá prosperar. A partir do momento que você conseguir lidar com o seu dinheiro de forma eficaz, será natural que consiga acumular mais dinheiro e assim consequentemente.

Invista seu dinheiro. Por fim, você precisa aprender a investir seu dinheiro sempre. Ao fazer isso você consegue diversificar suas fontes de rendimentos e assim fica cada vez mais rico. Você pode investir o seu dinheiro de várias formas, como por exemplo, empresas, ações, títulos, imóveis, conhecimento, etc. O mais importante é que você aloque o seu capital em coisas que podem te trazer ainda mais dinheiro!

Por último, trabalhe! Muitas pessoas acabam ignorando o ponto mais importante no processo de construção de riqueza: Trabalho. Quanto mais você trabalhar maiores serão às suas capacidades de enriquecer. Os ricos foram aqueles que durante muito tempo trabalharam muito e que na maioria dos casos trabalham muito até hoje.

Não se sinta mal por gastar 10 ou 12 horas do seu dia trabalhando. Isso certamente te dará retorno no futuro e muita experiência, aumentando de forma significativa todos os seus recebimentos! Nada na vida vem de mão beijada. Trabalha-se duro para conseguir alcançar objetivos!

Conclusão

Como você pode ver, existem algumas “leis” imutáveis que ajudam qualquer pessoa a conseguir prosperar. Não existe muito mistério em relação a isso. Tudo o que você precisa fazer é seguir essas regrinhas e se dedicar muito. Fazendo isso será apenas uma questão de tempo para que a prosperidade possa bater a sua porta.

Quer ler mais conteúdos como este? Clique aqui e confira, nós da Monetizza Brasil temos artigos superinteressantes sobre o mercado financeiro e muito mais! Confira!