O cartão Neon ainda vale a pena?

Neste ano de 2020 o cartão de crédito Neon ainda vale a pena? Realmente é 100% sem tarifas? Venha saber mais!

cartao-neon-vale-a-pena
cartão de crédito

O famoso cartão de crédito Neon vem despertando dúvidas e questionamentos em seus usuários e futuros clientes. Será que ele continua na lista dos cartões de crédito mais interessantes no ponto de vista das tarifas e benefícios? O cartão Neon ainda vale a pena? É sobre isso que falaremos aqui hoje, ajudando você a esclarecer eventuais dúvidas e fazer a melhor escolha!

Primeiramente, vamos relembrar que o Neon é um banco digital. Sendo assim, ele trabalha com a proposta de levar praticidade aos seus clientes, incluindo facilidades na abertura de contas ou serviços com cartões de crédito digitais. O Neon sempre foi reconhecido por não realizar cobranças como tarifas e mensalidades, e dentre elas esta anuidade, justamente por se tratar de um banco digital.

Quando falamos em banco digital quer dizer que o Neon não possui agências físicas, ou seja, todos os procedimentos bancários são realizados de forma online ou através do aplicativo. E isso faz toda a diferença, pois poupa tempo do cliente e tudo corre de uma maneira muito mais célere. Assim, o usuário tem total controle de sua conta, podendo gerenciar tudo digitalmente.

Saiba que para ter acesso ao cartão de crédito Neon, você precisa criar uma conta digital antes. Desta forma, ao criá-la você passa a ter direito ao cartão físico e o virtual, lembrando que o banco fará uma análise de seus dados, que não demora mais que uma semana. Com estas informações você já pode concluir que pessoas com restrições terão dificuldades em adquirir este cartão de crédito.

O cartão Neon pode ser adquirido por negativados?

cartao-neon-vale-a-pena
cartão de crédito

Podemos dizer de forma objetiva que pessoas com restrições junto aos órgãos de proteção ao crédito (SPC / SERASA) terão dificuldades para obter o cartão de crédito Neon. Infelizmente, quando um possível cliente tem nome sujo é possível que na fase de aprovação a concessão do cartão seja negada.

Isto se dá pois a análise de proteção ao crédito é um dos critérios utilizados pelo banco para a concessão ou não daquela linha de crédito. No entanto, não desanime! Caso a pessoa esteja negativada, porém possua atualmente uma renda, um cadastro positivo e um bom score de crédito, pode ser que ela alcance a aprovação do cartão de crédito Neon. Lembrando que ao limpar o nome junto aos referidos órgãos, a solicitação pode ser facilmente aprovada.

Caso meu cadastro no Neon seja negado, o que fazer?

Primeiramente, importante dizer que não é somente pelo fato de ter o nome negativado que você terá seu cadastro negado! Existem muitos outros motivos que acarretam esta negativa. Assim, na análise para concessão do cartão de crédito Neon, a empresa olhara o perfil da pessoa como um todo, como por exemplo, seu relacionamento com o mercado.

O mais interessante é que, nos casos em que o cliente for reprovado não significa que esta decisão é definitiva. Desta forma, o requerente poderá pleitear novamente o cartão de crédito Neon num prazo de 30 dias após o requerimento anterior. Sugere-se que neste meio tempo haja uma melhora na pontuação ou na regularização da situação junto aos órgãos de proteção ao crédito.

O cartão Neon ainda vale a pena?

O cartão de crédito Neon por muito tempo vem estando entre um dos preferidos quando o assunto é cartões com baixo custo de manutenção e com benefícios atraentes. Entretanto, o Neon possui algumas limitações que o deixa em desvantagem com relação a alguns cartões que estão chegando no mercado.

Por exemplo, podemos citar a questão da exigência de uma renda mínima por mês, que mesmo sendo de apenas 1 salário mínimo, muitos outros cartões de mesma categoria não exigem. Além disso, atualmente são inúmeros os cartões de crédito que estão aprovando pessoas negativadas, o que também não é o caso do cartão de crédito Neon. Diante de todo o exposto, acreditamos que existem cartões com mais benefícios que o cartão Neon.

Caso tenha gostado desta matéria, existem muitas outras superinteressantes aqui no Blog. Clique aqui e veja mais sobre outros cartões de crédito conosco da Monetizza Brasil!