25 profissões para lucrar em Home Office

Trabalhar em casa pode deixar de um sonho e tornar uma realidade, confira nesse post as 25 Profissões para lucrar em Home Office

profissoes-para-lucrar-home-office
profissões para lucrar home office

Neste artigo trataremos sobre as 25 profissões para lucrar em Home Office. Muitas são as profissões que podem ser exercidas no conforto de sua casa, facilitando principalmente a vida daqueles que moram em cidades grandes e enfrentam um calvário até o trabalho. Além disso, auxilia aqueles que moram em cidades sem tantas opções de emprego. A realidade é que hoje existem muitas profissões que podem ser executadas dentro de nossas próprias casas.

Deu curiosidade para conhecer mais sobre estas profissões? Temos certeza que sim, pois a economia de tempo no trabalho remoto é uma vantagem incomparável. A seguir, te daremos algumas idéias de como iniciar agora mesmo. Mas antes de elencarmos as profissões, vamos falar sobre as vantagens desta modalidade de trabalho.

Existem muitas vantagens de se trabalhar em casa, tanto é que cada vez mais as pessoas buscam e querem trabalhar desta forma. A primeira vantagem é a flexibilidade, pois é você quem faz os seus horários no dia-a-dia. Depois disso, vem a praticidade, pois você está sempre no seu ambiente de trabalho. Em terceiro lugar, a redução de custos, ou seja, não é necessário se deslocar todos os dias atravessando a cidade para trabalhar.

Não podemos deixar de lembrar que esta forma de trabalhar possibilita também mais tempo perto da família, pois por estando em casa, você obviamente fica muito mais próximo da sua família. E por fim, o ganho de tempo, existe um ganho de tempo geral no seu dia-a-dia.

Veja quais são as profissões para lucrar em Home Office

profissoes-para-lucrar-home-office
profissões para lucrar home office

#1 Afiliado de produtos. Um Afiliado de Produtos é o profissional que divulga produtos, serviços ou campanhas de terceiros para poder ganhar comissões. Sendo afiliado você pode ter resultados espetaculares e criar uma renda extra que em pouco tempo pode superar seu salário principal.

#2 Agente de Viagens. Um Agente de Viagens é o profissional que auxilia terceiros em relação a diversos aspectos de uma viagem. Esse profissional tem um grande espaço dentro do mercado, principalmente em períodos de alta movimentação, como férias, por exemplo. Além disso, com um bom posicionamento online você pode passar a faturar bastante.

#3 Aluguel de quarto. Através de Apps como o Airbnb você pode alugar um quarto na sua casa e ganhar dinheiro assim. É simples, é prático e é muito fácil! Você não precisa fazer nada além de acessar o App, cadastrar seu imóvel e esperar alguém alugar ele!

#4 Artesanato

Já pensou em fazer artesanato? As possibilidades são inúmeras e você realmente pode ganhar um bom dinheiro fazendo isso. Realmente sugerimos que você investigue um pouco mais sobre essa possibilidade agora mesmo, pois ela pode ser ótima. Caso não saiba fazer artesanato, existem várias escolas que podem te ajudar a dominar essa arte por completo.

#5 Artista. Você pode começar a tentar ganhar a vida como artista, apostando principalmente em uma rápida expansão através das redes sociais. É possível trabalhar como: humorista, cantor, influencer, etc. Todas essas são opções do meio da arte que podem te proporcionar ótimos resultados de faturamento.

#6 Blogueiro. Esqueça o termo Blogueiro que é associado a alguém que fica postando coisas fúteis, o chamado Blogueiro Nutella. Estamos falando do Blogueiro Raiz que posta conteúdos de qualidade. Quanto mais conteúdos você publicar no seu Blog maior será sua audiência e onde há audiência certamente haverá muito dinheiro.

#7 Cabeleireira. Cortar cabelos na sua casa é algo totalmente possível e que tem muitas chances de dar certo. Para fazer com que essa atividade funcione, certifique-se de montar uma salinha exclusivamente para essa finalidade.

#8 Cerimonialista

Um Cerimonialista de Festas tem como principais atribuições: estar disponível para atender e auxiliar os noivos; promover reuniões periódicas para acertar detalhes e preparar cronogramas; Dar assessoria na igreja e orientar os participantes do cortejo, noivos, convidados, coordenar profissionais (como por exemplo, músicos e fotógrafos), e muito mais. A maior parte do seu trabalho poderá ser feito de casa e em alguns poucos momentos você terá que se deslocar para outros ambientes.

#9 Coaching. Um Coach é o profissional que auxilia outras pessoas a chegarem onde elas desejam. Se possuir a formação adequada, nada te impede de começar a prestar esse serviço, ajudando pessoas a performar cada vez melhor!

#10 Consultor (diversas áreas). Consultoria é a atividade profissional de diagnóstico e formulação de soluções acerca de um assunto ou especialidade. Não importa a área que você escolher, o mais importante é que você tenha um amplo Know-How e seja capaz de auxiliar seus clientes. Criar conteúdos nas redes sociais para conseguir ajudar efetivamente as pessoas é uma das melhores coisas que você pode fazer para expandir sua marca e se tornar cada vez mais capaz!

#11 Contador

Você é formado em Ciências Contábeis? Caso seja, está esperando o que para começar a prestar serviços de contador aí mesmo na sua casa? A oportunidade é ótima, pode trazer ótimos rendimentos e casa muito bem com o Home Office!

#12 Cozinheiro. O trabalho de cozinheiro é um pouquinho mais complexo no Home Office, pois você não pode apenas cozinhar, mas também precisa se preocupar com as vendas e demais partes do negócio como um todo. Uma boa dica que podemos te dar é trabalhar com um sistema de entregas, seja através de Aplicativos ou de Motoboys contratados.

#13 Copywriting . O Copywriting se resume a arte de escrever textos persuasivos, que são capazes de fazer com que sua audiência se conecte a eles e tome a decisão que você desejou antecipadamente. Criar textos com essa capacidade exige muito talento, treino e esforço. Mas acredite, se você se tornar capaz de fazer isso, pode ter a mais absoluta certeza de que em pouquíssimo tempo estará tendo ótimos resultados!

#14 Costura. Por mais que seja algo simples, a costura pode sim te trazer um ótimo faturamento. Tudo o que você precisa fazer é começar a vender seus serviços como costureira para facções e também para pessoas físicas. Dessa forma você sempre terá serviço e conseguirá lucrar muito!

#15 Desenvolvedor de games. O desenvolvimento de Games dificilmente dará certo caso você queira criar grandes jogos e coisas desse tipo. Até porque esse tipo de coisa geralmente exige um grande capital. O melhor que você pode fazer é apostar na prestação de serviços para empresas que procuram expandir seu alcance através de estratégias de gamificação. Assim você irá se inserir em um nicho que está crescendo muito e terá serviço constantemente.

#16 Desenvolvedor de softwares / websites. Se você possui a capacidade de desenvolver Softwares ou Websites, saiba que já passou da hora de você começar a fazer isso aí mesmo da sua casa. Contacte empresas da sua região e ofereça seu serviço!

#17 Designer gráfico. Um bom Designer gráfico é um profissional valioso dentro do mercado e pode ser muito bem pago caso preste um bom serviço! Por esse motivo você deveria começar a apostar mais nessa área. Se você já possui uma inclinação para o Design Gráfico, comece a estudar mais sobre o assunto e se especialize. Em pouco tempo poderá estar ganhando a vida com isso aí mesmo da sua casa!

#18 E-commerce. Através de um bom E-commerce você também pode começar a faturar muito. Basta apenas que você crie o seu site, divulgue produtos e anuncie sua loja na Internet para conseguir fazer suas primeiras vendas!

#19 Editor de vídeo. Cada vez mais existem pessoas que estão percebendo a necessidade de criarem canais no Youtube ou então produzir vídeos para outros meios. Contudo, a grande maioria dessas pessoas não domina a edição de vídeos. Se você sabe fazer isso, pode ter a mais absoluta certeza de que haverá um amplo mercado consumidor do seu serviço!

#20 Escritor. Muitos sites de jornalismo e notícias precisam de escritores. Além disso, você também pode apostar na escrita em uma perspectiva diferente. Através de sistemas como os da Amazon, você é capaz de criar o seu próprio livro e comercializá-lo na Internet!

#21 Fotógrafo. Existem profissionais que montam seus próprios estúdios em casa e prestam seus serviços ali mesmo. A fotografia é uma arte nobre e pode ser suficiente para que você tire um faturamento enorme. Contudo, tudo vai depender da sua capacidade de tirar fotos realmente boas em um ambiente um pouquinho mais limitado.

#22 Maquiador. Certamente, as mulheres sempre querem ter um ótimo maquiador para os dias mais importantes da vida delas, não é mesmo? Todavia, deixar seu rostinho na mão de um desconhecido é muito complicado. Você pode divulgar seu trabalho de maquiagem através das Redes Sociais e então conquistar uma ampla gama de clientes!

#23 Personal stylist. Um Personal Stylist irá ajudar seu cliente a se arrumar melhor e deixará ele com looks realmente incríveis! Se você tem um amplo senso de estilo e bom gosto, essa pode ser uma ótima área para seguir e se profissionalizar na área, são cursos de pequena duração e logo você terá sua certificação.

Está em alta além da assessoria em si do Personal Stylist, a famosa “cartela de cores” tão comentada ultimamente. É de competência também deste profissional descobrir quais cores harmonizam mais com seu tom de pele, evidenciando sua beleza natural.  

Ele é uma espécie de assessor de estilo, que está diariamente ao lado do cliente dizendo o que lhe cai melhor, o que combina e não combina levando em conta o biotipo, estilo de vida, compromissos, entre outros. Sua função é otimizar o seu guarda-roupa. Maravilhoso, não?

#24 Personal buyer. Sabe aquelas pessoas que possuem dificuldades na hora das compras? Elas precisam de um Personal Buyer como você, que dará dicas inteligentes do que elas devem comprar. O personal buyer fará você comprar de forma inteligente e usável. Ele auxiliará como adquirir produtos coringas, mostrando as várias formas de uso e compondo vários looks com um número reduzido de peças, numa compra consciente e certeira. 

Ele melhora sua experiência de compra tornando-a prazerosa e produtiva.  Existem cursos até mesmo on-line sobre o assunto e esta é uma tendência muito forte, a consultoria de imagem. Acredite, essa profissão pode ser muito bem remunerada!

#25 Produção de alimentos. Produza alimentos, marmitas fitness, doces, ou o que quer que seja e comercialize isso. A produção caseira de alimentos sempre terá espaço no mercado e pode proporcionar um ótimo faturamento!

Agora nos conte, o que achou desta matéria super bacana sobre as profissões em Home Office? Clique aqui e veja mais matérias como esta aqui na Monetizza Brasil.